Share!
O VERDADEIRO PROFETA
Deus em sua bondade e misericórdia nos fez perfeitos, abençoou-nos com pernas para caminhar pela evolução da vida, deu-nos braços para alcançarmos aquilo que é nosso por merecimento, fez de nós seres pensantes e conscientes. Nosso Pai, sabe de tudo aquilo que necessitamos, escuta e compreende nossas preces, interage por meios que muitas vezes não compreendemos. Nós, seres ainda errantes buscamos tentar compreender as palavras e atitudes de nosso Pai, o porquê das coisas. Em diversos momentos culpamos os outros pelas mazelas que nos abatem, dificilmente compreendemos o porquê das dificuldades nos caminhos. Porém esquecemo-nos de buscar compreender o básico, as ‘’Leis Divinas’’.
A Lei que venho lhes dizer nestas singelas palavras, é a ‘’Lei Moral’’, dividida em BEM e MAL. Esta Lei, rege uma outra, a Lei Natural, onde tudo tem um princípio, um meio e um fim. Cada ser possui em seu íntimo um entendimento de bom e ruim, mas a verdadeira moral não está nisso, mas sim em observar por um todo. Ser bom não é apenas ser caridoso, mas sim em ser útil, em fazer aquilo não por ganhar algo em troca, ser útil com o coração, onde assim se gera a verdadeira caridade. A lei Divina está em auxiliar aquele que necessita, ajudar o que está em apuros, aconselhar aquele que está perdido, e amar aquele que se sente sozinho.
O criador em sua bondade absoluta nos presenteou com um mestre iluminado, para que ele pudesse ser o exemplo de bondade. Com este profeta, o nosso jardineiro melhor dizendo, sementes foram plantadas dentro de nossa alma, para que pudéssemos compreender melhor as Suas Leis. Assim Ele fez de cada filho um profeta, um mensageiro, onde através de cada ato de bondade possa existir uma nova partícula de Deus.
28/02/2020