E chegou a hora do banho! Na minha opinião é a melhor hora do dia. Durante o banho temos a oportunidade, além de ficarmos limpos e cheirosos, cuidarmos da nossa limpeza astral fazendo descarregos espirituais e emocionais, fazendo ainda nosso ato de louvação a Deus, nossas orações, elevando nossas vibrações e nos conectando com o Criador e com Seus enviados iluminados.
Já sei...Está torcendo o nariz porque acha que vou dar uma receita de banho de ervas e….dá uma preguiça só de pensar…Não é?! Eu sei, eu sei. Guardemos estas recomendações especiais para os casos especiais. Quero falar aqui do nosso dia a dia, quase tudo do mesmo jeito que fazemos no nosso cotidiano. Quase tudo, com uma diferença, a mentalização correta durante o banho.
Nós somos uma composição de corpo material, corpo espiritual e espírito. O corpo espiritual é o que dá forma ao espírito, que é o princípio inteligente individualizado criado por Deus. Enquanto estamos aos rodeios coma as encarnações, o nosso corpo espiritual ou nossa alma, tem a forma do corpo material. Entretanto, é composto por uma forma mais sutil de matéria, cuja delimitação que origina seus contornos é dada pelo perispírito, o qual é também responsável pela ligação entre a alma e o corpo material, digamos, célula a célula. Para mais explicações veja o Livro dos Espíritos.
A nossa alma troca energia entre o plano espiritual e o plano material através de centros energéticos primários, comumente nomeados chacras, além de outros centros secundários, terciários e assim por diante. O corpo espiritual reflete suas propriedades, de equilíbrio ou de desequilíbrio, ao corpo material e vice-versa através dos diversos centros energéticos espalhados pelos nossos corpos. O corpo espiritual irradia energia para além do corpo material através do que chamamos comumente de aura, que nada mais é do que uma irradiação devido à propriedade de expansibilidade da alma.
Sabe aquela conversa edificante, sorrisos, gargalhadas ou aquela discussão desequilibradora no trabalho, a trancada no trânsito, o palavrão depois de bater o dedinho do pé no canto do armário, enfim todas interações materiais e espirituais que tivemos durante o dia? Então...Elas se refletem primeiramente no nosso corpo espiritual, pois é este o corpo mais suscetível às interações energéticas que resultam das nossas interações cotidianas com o mundo.
As vezes instantaneamente, mas certamente com o passar do tempo, as interações harmoniosas, bem como as desarmoniosas, acabam por se refletir no corpo material, seja como saúde e bem-estar, seja por sintomas comuns como peso na cabeça, ombros e costas, cansaços crônicos, estresse, irritabilidade, falta de apetite ou apetite demasiado, entre outros, todos resultantes da desarmonia da alma. A lista dos efeitos negativos pode ser bastante grande.
Como no nosso planeta ainda é muito difícil manter a harmonia no cotidiano, a probabilidade de acumularmos energia desequilibradora ao longo do tempo é maior do que o contrário e os resultados disso podem atrapalhar nossa caminhada para valer. Então temos que trabalhar para nos harmonizarmos movimentando nossa energética cotidianamente, por exemplo, na hora do banho.
O banho fornece dois elementos interessantes para movimentarmos nossa energética. Um deles é o fato de estarmos, na maioria das vezes, sós, apenas conosco mesmo (ao menos do ponto de vista encarnado) durante o banho, facilitando a concentração. O outro é o fato de termos a água caindo sobre o nosso corpo. A água é um elemento transformador e condutor do ponto de vista espiritual. Além disso, nos dá um conforto material ajudando a acalmar o corpo e mente. Levando em conta que, em média, o brasileiro toma ao menos um banho por dia, sendo comum encontrarmos pessoas que tomam dois ou até três banhos ao dia, usar o banho como uma estratégia para movimentação energética frequente é bastante razoável.
Trata-se de um exercício simples e que dá bons resultados. Eu tenho um ritual para o banho e faço sempre parecido, o que me facilita a concentração e o relaxamento. Em geral eu prefiro tomar banho, no mínimo, entre uma e duas horas antes do meu horário de dormir. Assim já fico preparado para me encontrar com meus guias durante o sono portanto uma energética mais leve e harmoniosa. Entro no banho e já faço minha primeira lavagem energética. Antes de me molhar por inteiro, coloco minhas mãos na água do chuveiro agradecendo a Deus por ter aquela água na minha morada e interagindo com a água pela expansão da minha alma. Concentro-me e começo a vibrar pelo descarrego usando a água que cai do chuveiro. Então entro na água, de frente como o Cacique me ensinou, molhando primeiro a cabeça e continuo vibrando enquanto faço meus agradecimentos a Deus pelo dia que tive, pelo alimento, pela família e amigos que me rodeiam, pelos aprendizados e felicidades do dia. Isto permite a limpeza da alma. Depois disso, enquanto faço orações no modo foco parcial como expliquei no artigo Oração, realizo a minha higiene material. Quando termino, volto à minha higiene espiritual deixando a água cair sobre meu corpo a partir da cabeça. Faço um exercício de expansão da aura, simples, apenas concentrando-me na visualização mental da sua expansão, e continuo o exercício visualizando, também mentalmente, a água interagindo com a minha aura e purificando-a. É rápido, um minuto no máximo. Visualizo a aura voltando ao normal e pronto. Estou novinho em folha!
Este é o meu jeito de fazer e espero que ajude. Cada pessoa tem o seu jeitinho. Compartilhe o seu entrando em contato conosco!