Share!
O PERCURSO DA ÁGUA
A vida percorre os caminhos como a água que preenche um rio até que desague no mar. Algumas vezes ela encontra obstáculos, tais como as pedras no caminho, mas logo, pela sua leveza, trata de contornar. Por vezes é cristalina, outrora turva, dependendo de fatores externos, como a lama no fundo do rio.
Desde o princípio da criação possuímos escolhas, o livre arbítrio, a liberdade de errar, acertar e aprender. O espírito segue caminhando e algumas vezes empacando, não entendendo como contornar algumas pedras no caminho. É sabido que para cada ação há uma reação, assim como para cada escolha, uma consequência.
Buscando a salvação e esquecendo de olhar para o fundo, seguimos o percurso, em que se encontram toda a sujeira emocional, que contamina o nosso espírito cristalino, assim como a água é contaminada pela lama no fundo do rio.
Somos seres mutáveis, percorrendo caminhos infinitos, vivendo pela consequência de nossos atos, até que consigamos contornar as pedras, alocadas em nosso percurso, e só assim, desaguar nas águas do mar.